segunda-feira, fevereiro 16

Faça as malas sem estresse!


Carnaval, final de ano é sinal de férias. Sejam as aulas da faculdade, do cursinho ou da escola que estejam acabando. Ou até mesmo o recesso de natal e ano novo que temos no trabalho. O importante é que vamos relaxar e curtir muito as nossas merecidas férias.


E para que possamos curtir nossas merecidas férias sem nenhum problema é necessário aprendermos a fazer bem as nossas malas, para evitarmos qualquer contra tempo.

Uma dica importante é termos uma bagagem de mão. Assim caso a nossa mala seja extraviada (que isso nunca venha a acontecer conosco) ou tenhamos que ficar muito tempo no aeroporto esperando o vôo, podemos trocar de roupa e refazer a maquiagem.


Bagagem de mão:* lingerie (sutiã e calcinha)* camiseta básica* uma sandália ou um sapato confortável* uma calça * uma blusa manga comprida (caso faça frio, você estará prevenida)* Kit de Maquiagem e Higiene Pessoal* Documentos Pessoais e objetos de valor


Escolha tecidos que não amassem e monte esse kit de emergência, para uma eventualidade. Também não esqueça de adicionar lenços umedecidos, eles servirão para higienizar mãos e outras partes do seu corpo. Dessa forma você se sentirá limpa e confortável.


Agora passaremos para a mala principal.


Esse processo de arrumar a mala já faz parte da viagem, por isso esse ato deve ser divertido e não estressante.


Para que você possa aproveitar sua viagem por completo siga as dicas a seguir:


* Faça uma lista de tudo o que pretende levar (roupas, produtos de higiene pessoal, maquiagem, calçados, documentos, bijouterias ou jóias, acessórios para o cabelo, cremes para a e pele, livros, cds e o que mais precisar). Vá fazendo a lista e colocando todas as coisas sobre sua cama ou em algum espaço onde possa visualizá-las.


*Separe a roupa que vai usar durante a viagem, deixe-a junto com a bolsa, sapatos e acessórios que irá utilizar


* Vá separando as roupas por looks: Camiseta básica branca + bermuda jeans + sandalia rasteira + argola de prata + relógio. Desse look você pode tirar uma peça e já transformar em um outro look para a balada, por exemplo:B ata colorida + bermuda jeans + sandalia de salto + argola dourada. Assim você levará menos roupa e terá mais espaço na mala para outras coisa, como os presente que irá comprar por exemplo.


* Separe os looks de acordo com as atividades que pretende fazer durante a viagem, exemplo: Sábado - praia: biquini + canga + sandalia rasteira. Sábado - noite - luau: saia longa+ regata+ colar+ brinco pequeno+ sandalia rasteira.


* Coloque na mala um sutiã básico cor da pele, pois você poderá usá-lo com qualquer blusa.


* Não esqueça de incluir pijamas e meias.


* Começe colocando primeiro as peças maiores dentro da mala, como as calças jeans e os vestidos. Só depois você coloca as peças menores.


* Dobre as camisas e coloque-as dentro de um saco plástico para evitar que amassem. Boa Viagem.

1 comentários:

Viviane Andrade disse...

Oi Sil!
Que bom que vc gosta dos posts - é o que me motiva a fazê-los bem feitos, seu retorno. Muito obnrigada!
Quanto a acompanhar e comentar por onde gosto, uso o igoople e blogger do google mesmo, aparecem os posts recentes e sempre que posso, fico passeando pelos mais de 100 blogs e sites que acompanho - sou meio viciada, mesmo.
Bjins e volte sempre!

© 2008 Por *Templates para Você*