sábado, abril 11

Meias-calça




Em época de frio não precisa-se abrir mão dos vestidos e saias. As meias-calça de inverno são um acessório que, além de conferir grande estilo, podem mudar a cara das suas roupas e ainda, de quebra, te livrar do frio.

Elas vão a qualquer ocasião - do escritório às festas mais sofisticadas - e em qualquer clima - do verão ao inverno rigoroso. Para cada necessidade, existem várias opções.

Para o escritório, as meias clássicas finas - na maior parte do ano - são suficientes. Deixam o visual elegante e as pernas menos à mostra no ambiente de trabalho. Mas em algumas cidades como Brasília, o calor é tão intenso e frequente, que nem cogitamos a possilidade de usá-las. Na verdade, só em São Paulo costumo ver executivas usando-as diariamente. No entanto, nessa temporada ela apareceu para valer nos desfiles internacionais.

DICAS DE USO:
> Pernas muito finas: invista nas meias-calças de inverno, de preferência cotelê (com listras em alto relevo) ou com desenhos, xadrez, grafismo, estampas coloridas, ou em cores claras. Elas deixam a impressão das pernas serem mais grossas;
> Pernas grossas: use apenas meias-calça lisas, sem ou com pouco desenho ou texturas, de preferência em cores escuras;
> Meia-calça tipo arrastão ou risca atrás: essas duas opções, devem ser usadas fora do ambiente de trabalho, pois conferem uma imagem sensual. Já as do tipo risca-de-giz são muito bacanas para serem acrescentadas na sua imagem profissional;
> Vista com saias, vestidos ou trench-coats;
> Use com scarpin (de bico fino ou redondo), sapato boneca ou botas (de cano curto ou longo).

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*