segunda-feira, setembro 20

O CÍRCULO SOCIAL ENCOLHEU

O que diz a pesquisa

Nos primeiros dez anos juntos, cerca de metade dos casais passa o tempo livre com amigos que têm gostos e condições financeiras equivalentes aos seus.

Por que isso acontece?

Não é por arrogância. Simplesmente, os semelhantes se atraem, diz o consultor financeiro Jan Dahlin Geiger, autor do livro Get Your Assets in Gear! Smart Money Strategies (Tenha controle sobre seus investimentos! Estratégias inteligentes para seu dinheiro), sem tradução para o português. Pessoas de nível social equivalente circulam nos mesmos restaurantes, clubes, academias e praias. Por isso, naturalmente se encontram com freqüência. As amizades acontecem (e se mantêm) com mais facilidade.

Estratégia pró-amor

Planeje atividades que não dependam de dinheiro, como uma volta de bicicleta ou um chope. Convide desde colegas ricos da faculdade até amigos atores desempregados. Geiger recomenda que você pare de dispensar convites para programas onde circule gente que você considera extravagantes ou simplórias demais. “Passar mais tempo com pessoas de diferentes áreas e situações econômicas ajuda a expandir idéias e experiências”, diz.

0 comentários:

© 2008 Por *Templates para Você*